Porto – 16 de novembro – DIÁLOGO 6 – PSICOLOGIA E CINEMA: “A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA”

Inserido no Ciclo de Diálogos PSICOLOGIA, ARTES E OUTROS SABERES das comemorações dos 30 anos da SPPC.
Dia 16 DE NOVEMBRO, das 9h30 às 13h00, no Auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.
“A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA”
Visualização do filme: “Sonata de Outono” de Ingmar Bergman.
Filme onde é abordado de forma profunda a complexidade inerente ao sofrimento psicológico, num contexto de uma relação conturbada entre uma filha e a sua mãe. Sugere-se que, a partir da história apresentada se possa pensar em conjunto e discutir conceitos do modelo psicodinâmico, relacionados com o sujeito, enquanto ocupa o lugar de filha, como quando ocupa o lugar de mãe, mas, acima de tudo, refletir sobre a relação inter-subjetiva e suas vucissitudes.

COMENTÁRIO: Claúdia Mota Coelho: Psicoterapeuta e Supervisora clínica. Membro da Sociedade Portuguesa de Psicanálise (SPP) e do Instituto Português de Psicanálise do Porto (IPP). Assistente convidada desde 1998, do curso de Psicologia do Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS). Assistente convidada desde 2014, do Curso de Especialização Clínica em Psicoterapia Psicodinâmica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

MODERAÇÃO: Fernanda Jorge: Psicóloga Clínica. Psicoterapeuta. Supervisora Clínica. Membro da SPPC – Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica. Membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama. Exerce funções no ACES gondomar e em consultório privado desde 1997.

Coorganização: Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica (SPPC) e Centro de Intervenção Psicopedagógica (CIP / ESE) – Mestrado de Educação e Intervenção Social (MEIS/ ESE)

ENTRADA GRATUITA MEDIANTE IINSCRIÇÃO aqui