Lisboa – 25 de Maio – Diálogo 3: “Psicologia e Artes Visuais”

O 3.º Diálogo do Ciclo de Diálogos “Psicologia, Artes e Outros Saberes” – “Psicologia e Artes Visuais”, integrado nas comemorações dos 30 anos da SPPC vai realizar-se no próximo dia 25 de Maio, na Livraria Ler Devagar- Lx Factory Lisboa, às 18h30m.
Este evento será um espaço de partilha e reflexão sobre a criatividade, os processos de construção e desconstrução envolvidos na relação terapêutica e nas artes plásticas/visuais.

Os participantes são psicólogos com produção artística nos últimos anos:
Maria Teresa Sá – Psicóloga clínica, psicanalista e professora. Associa a sua prática clínica à formação de educadores e professores e ao diálogo entre a Psicanálise e a Educação. A pintura em aguarela, em particular na técnica de molhado sobre molhado, é uma das suas áreas de expressão.
Manuel Almeida -Psicólogo clínico. Manteve o interesse desde a adolescência até hoje pela pintura. Esta última atividade desenvolveu-se por influência do pai (desenho a carvão e tinta da china) e da avó paterna (pintura a óleo).
Alice Lourenço/Alice WR -Psicóloga com intervenção nas áreas da Pedagogia, Multiculturalidade e Aprendizagens informais/digitais. Como Fotógrafa, produz trabalhos de cariz documental e autoral, procurando usar a lente como uma possibilidade de fuga para transfigurar o real e para o carregar da poesia que ele parece não ter. É membro da Agência Calipo.
Patrícia António -Psicóloga clínica (área adolescência e comportamentos de risco) e psicoterapêuta pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica. Ao longo dos anos tem desenvolvido o seu interesse pela fotografia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui: https://forms.gle/6NSKGSWFedwkB1LZ6

Foto de capa do evento: Aguarela de Teresa Sá