Porto – 18 de Maio – Diálogo 2: “Psicologia, Arte e Educação”

No próximo dia 18 de Maio, sábado, vai realizar-se no auditório da Escola Superior de Educação do Porto (ESEP), às 10h00, o 2º Diálogodo ciclo de diálogos integrado nas comemorações dos 30 anos da SPPC, em coorganização com o Centro de Intervenção Psicopedagógica da ESEP. 

Este diálogo, intitulado “Psicologia, Arte e Educação”, pretende constituir um momento de partilha de saberes e de experiências, entrecruzadas num encontro potencial e potenciador da reflexão criativa, transformadora e desenvolvimental sobre os espaços educativos e psicoterapêuticos. Os participantes serão:

Ana Bertão 

Psicóloga Clínica, Professora e Investigadora na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, Psicoterapeuta e Supervisora pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica. Tem várias obras publicadas em diversos projetos de investigação, nas áreas do desenvolvimento e educação social, acolhimento familiar, psicopatologia, psicoterapia, sociodrama e psicodrama. Integra atualmente o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa do Síndrome de X Frágil, da Universidade de Évora.

Alice Lourenço/Alice WR

Psicóloga com intervenção nas áreas da Pedagogia, Multiculturalidade e Aprendizagens informais/digitais. Como Fotógrafa, produz trabalhos de cariz documental e autoral, procurando usar a lente como uma possibilidade de fuga para transfigurar o real e para o carregar da poesia que ele parece não ter.É membro da Agência Calipo.

Henrique Testa Vicente

Psicólogo Clínico, Professor e Coordenador do Departamento de Intervenção Psicoterapêutica no Instituto Superior Miguel Torga. Coordenador do Grupo de Investigação “Bem-estar, Saúde e Envelhecimento” do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE).

Ruth Sampaio

Psicóloga Clínica, Professora na Escola Superior de Educação do Porto, ESEP e Psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clinica. Participou em vários projetos de investigação (acolhimento familiar de crianças, literacia em saúde de pessoas idosas e integração de estudantes no ensino superior) e tem trabalhos publicados nestas áreas.

A inscrição gratuita pode ser feita em  DIÁLOGO 2- PSICOLOGIA, ARTE E EDUCAÇÃO