SPPC
Sociedade Portuguesa
de Psicologia Clínica

A Sociedade : Regulamento da Formação


WebdesignWebdesign:
D Arcy Albuquerque

Artigo 6º

Qualificação dos Membros Efetivos

 

·  Qualificação como Membro Efetivo em Formação de Especialidade

Os Sócios efetivos que estejam a frequentar a formação teórica e teórica-clínica, a exercer Prática Clínica supervisionada e a realizar ou já tendo realizado Processo Psicoterapêutico Pessoal.

 
·  Qualificação como Membro Efetivo Especialista

Os Sócios efetivos que tenham terminado a sua formação de especialidade e tenham apresentado e debatido o seu Memorial de final de curso, com o júri nomeado param o efeito.

 

Competências dos Membros Especialistas:

· Orientação de seminários teóricos e teórico-clínicos;

· Aceitação de Membros Efetivos em Formação de Especialidade para Processo Psicoterapêutico Pessoal, desde que seja Membro Especialista há pelo menos três anos;

·  Aceitação de Membros Efetivos em Formação de Especialidade para Supervisão, desde que tenham a qualificação de Supervisor.

 

·  Qualificação como Membro Especialista Supervisor

Os Membros Especialistas há pelo menos três anos, que mantenham uma Prática Clínica regular, poderão requerer à Direção da Formação a qualificação de Supervisor, preenchendo para o efeito formulário específico e anexar CV atualizado.

 

·  Qualificação como Membro Efetivo Especialista Titular

Os Membros Especialistas há pelo menos três anos, que tenham elaborado e defendido uma dissertação original sobre um tema da Especialidade.

A apresentação desta dissertação decorrerá no âmbito da Sociedade e o parecer final será emitido pela Direção da Formação, baseado no relatório do júri por ela designado para o efeito. Com base no parecer emitido, deliberará a Direção da Sociedade sobre a atribuição deste título ao candidato.


Competências dos Membros Efetivos Especialistas Titulares:

· Orientação de seminários teóricos e teórico-clínicos;

· Aceitação de Membros Efetivos em Formação de Especialidade para Processo Psicoterapêutico Pessoal;

· Aceitação de Membros Efetivos em Formação de Especialidade para Supervisão, desde que tenham a qualificação de Supervisor.

 



Voltar
 ©2008 SPPC - Sociedade Portuguesa de Psicologia Clinica