SPPC
Sociedade Portuguesa
de Psicologia Clínica

A Sociedade : Regulamento da Formação


WebdesignWebdesign:
D Arcy Albuquerque



Artigo 2º

Normas de Admissão

 

À Formação da Especialidade em Psicoterapia Psicodinâmica, só terão acesso os Membros Efetivos em pleno gozo dos seus direitos.

 

Para se candidatar à Formação da Especialidade em Psicoterapia Psicodinâmica deve o candidato efetuar os seguintes procedimentos: Juntar um Curriculum Vitae atualizado

·       Preenchimento e envio de formulário (online) de candidatura à Formação

 

Estas candidaturas não têm uma época única, podendo por isso ser realizadas ao longo do ano. Para o efeito, deverão os candidatos efetuar duas entrevistas com Membros Especialistas da Sociedade que, após a análise dos processos de candidatura, serão para isso designados pela Direção da Formação.

Estas entrevistas terão como objetivo conhecer os recursos e motivações dos candidatos para formação e prática da psicoterapia.

Após as entrevistas, os Membros Especialistas elaborarão pareceres escritos que serão analisados pela Direção da Formação, que estabelecerá as condições de ingresso. A Direção da Formação elaborará então um documento que será ratificado em reunião de Direção da SPPC. Posteriormente esse documento será enviado, em duplicado, aos candidatos que terão que devolver uma das cópias devidamente assinada, como confirmação do seu conhecimento e aceitação destas mesmas condições.

Caso o candidato não seja aceite, também será elaborado um documento com as indicações do (s) procedimento (s) a seguir, para mais tarde poder recandidatar-se à formação.

 


Voltar
 ©2008 SPPC - Sociedade Portuguesa de Psicologia Clinica